Uma praga de carraças está a causar grande incomidade entre os moradores do Bairro António Sérgio, mais conhecido por Bairro da Concha, na cidade de Vila Real.

\"Ao final do tarde, juntam-se nos passeios e na rua milhares desses bichos e não há meio de nos vermos livres deles\", disse, ao JN, Sebastião Ferreira, um dos moradores, que até já regou \"a zona com petróleo e pegou fogo à praga, sem conseguir que ela terminasse\", acrescentou.

\"A zona mais afectada é a Rua B\", segundo outro morador, que diz que \"até já encontrámos duas dentro de casa\", garantindo que \"o mesmo tem acontecido com outro vizinhos\".

Quem também mora na mesma área é o presidente da Junta de Freguesia de D.Dinis, Albertino Fernandes, que ontem disse ao JN que já não sabe \"o que fazer para acabar com tamanha praga. A minha mulher e as outras senhoras passam a vida a tentar acabar com aquilo, usando produtos e limpando, mas ao final da tarde seguinte, lá voltam as carraças aos montes\". O autarca até já pediu a intervenção da Câmara Municipal de Vila Real, através do veterinário.

Segundo apurámos, hoje mesmo a autarquia \"deverá mandar alguém ao local para tentar resolver o assunto. Ao que tudo indica, os bichos provêm de um terreno próximo, que está \"a monte\", acumulando-se nas ervas, o que é frequente nesta altura do ano, mas sobretudo em meios mais rurais, e não no centro da cidade como é o caso.



PARTILHAR:

«O Burro e o Parapente»

Nervir com escola nova