Há já um mês que Rute Silva, de 14 anos, saiu de casa, na localidade de Ferreiros, freguesia de Borbela, Vila Real, dizendo que ia estudar com uma amiga. A avó foi a última pessoa a vê-la. A família estranhou o facto de ela ter levado uma mochila com roupa e algum dinheiro. No entanto, acreditou na versão da Rute e só entrou em pânico quando se apercebeu que ela não voltou para casa. Nessa altura, os familiares contactaram algumas das amigas de Rute, mas a adolescente \"não era dada a muitas amizades, preferindo andar sozinha\". A única pista que a família tem e que desconfia poder estar ligada ao seu desaparecimento é a existência de um namorado que ela própria referiu na noite anterior ao seu desaparecimento, sem, no entanto, ter dado qualquer elemento sobre a sua identidade.

Outro desaparecimento foi participado aos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca de Vila Real na quinta-feira semana passada. Já é considerado \"um hábito\" este homem de 38 anos desaparecer por alguns dias e aparecer mais tarde. Contudo, a família está desesperada, porque ele sofre de problemas psicológicos e de alcoolismo.

O indivíduo foi visto no Largo da Feira, na Campeã, na noite da passada quarta-feira. Desde então, perdeu-se-lhe o rasto. Utilizaram-se os cães da GNR e foram requisitados quatro mergulhadores para efectuarem buscas em determinados cursos de água. Mas, o comandante dos Bombeiros da Cruz Branca, Álvaro Ribeiro, diz que \"enquanto não houver uma pista em concreto as buscas serão sempre infrutíferas\". Mesmo assim, a pedido da família, os bombeiros continuam à procura deste homem. No último domingo, cerca de 22 pessoas, divididas em grupos, \"bateram\" as imediações do local onde ele foi visto pela última vez, sem, no entanto, obterem qualquer sucesso.



PARTILHAR:

Veiga de Lila

Encontro de cantadores de janeiras