O Circuito Internacional de Vila Real tem previsto para 2017 a realização de 2 eventos distintos, sendo que no fim-de-semana de 8 e 9 de Julho, a grande novidade será o regresso das motos às ruas da capital transmontana, algo que já não acontecia desde 1993.

Este retorno não se fará com corridas de velocidade, mas com um conjunto de iniciativas em torno das duas rodas que se encontram em preparação.

O objetivo é voltar a recuperar o espirito bem distinto dos eventos destinados às motos, possibilitando aos muitos entusiastas das duas rodas o contacto com o novo traçado de Vila Real e aos transmontanos voltarem a ver bem de perto as motos de competição e os pilotos que em outros tempos elevaram o Circuito Internacional de Vila Real à condição da capital nacional do motociclismo, restaurando as emoções que se sentiam quando as provas do Campeonato do Mundo de TT, antecessor do mundial de Superbikes, traziam a Vila Real a fina flor do motociclismo disputado em circuitos de estrada.

Será mais um passo para preservar a memória dos tempos áureos deste Circuito e, quem sabe, criar mais um motivo de interesse para que anualmente os adeptos das motos voltem a deslocarem-se em massa a Vila Real.

Eduardo Passos/APCIVR, Foto João Guedes



PARTILHAR:

É tempo de colocar a Máscara e viajar entre os Caretos"

Novo formato da FAG considerado um “sucesso”