A atleta Ana Sofia Leite, do Ginásio Clube Vila Real, competiu no Campeonato Europeu de Piscina Longa que teve lugar em Londres entre 16 e 22 de Maio.

A nadadora vila-realense esteve em excelente plano na mais importante competição europeia da Natação, conquistando um Recorde Nacional Sénior e Absoluto de Selecções na estafeta de 4x100 metros Livres com o tempo de 4.13.83, contando com a participação das atletas Ana Catarina Monteiro, Ana Pinho Rodrigues e Francisca Azevedo.

Ana Sofia Leite iniciou a competição com a prova de 100 metros Livres, onde realizou o tempo de 58.37 ficando na 69ª posição, competindo depois na prova de 100 metros Costas onde realizou o tempo de 1.04.68 e conquistou o 41º posto. Na terceira prova individual, os 50 metros Costas, a nadadora do GCVR conquistou a melhor classificação individual ao ser 32ª classificada com o tempo de 29.98.

No último de competição surgiu então o Recorde Nacional na estafeta de 4x100 metros Estilos, onde a nadadora vila-realense integrou o quarteto luso e nadou o estilo de Livres com o tempo de 58.46, fechando assim da melhor forma a sua participação no Campeonato Europeu.

A atleta do GCVR, que iniciou a prática da modalidade em tenra idade na escola de natação do clube, conheceu agora o ponto mais alto da carreira desportiva e que premeia da melhor forma toda a dedicação, trabalho, espírito de equipa e de sacrifício que Ana Sofia Leite sempre demonstrou e que é um exemplo para todos os vila-realenses.

Perante este enorme feito, da parte de todo o GCVR, muitos parabéns à atleta Ana Sofia Leite e votos para que conquiste muitos mais êxitos na natação.

Assinado: Luís Pinto, Universidade FM



PARTILHAR:

Intercâmbio artístico entre Bragança e Paris

Chuva e frio colocam Festa da Cereja alfandeguense em risco