Uma ambulância dos Bombeiros da Cruz Verde-Vila Real caiu hoje, domingo, num ribeiro, provocando ferimentos ligeiros no condutor, único ocupante. O despiste ocorreu, cerca das 17 horas, junto ao Hospital de Vila Real. O mau tempo pode estar na origem do acidente.

O socorro foi prestado pela outra corporação de bombeiros da cidade de Vila Real, a da Cruz Branca, já que o local onde ocorreu o acidente está na sua área de intervenção. Recebido o alerta, às 16.53 horas, foram enviadas para o local duas ambulâncias e um veículo de desencarceramento, que não chegou a ser necessário.

Na freguesia de Lordelo, a cerca de 500 metros da Unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, encontraram uma ambulância dos bombeiros da Cruz Verde enfiada na vegetação que praticamente cobre um riacho, afluente do rio Corgo, a cerca de cinco metros da estrada.

\"O motorista estava consciente e apercebeu-se de tudo o que se passou\", adiantou, ao JN, o comandante dos Bombeiros da Cruz Branca, Álvaro Ribeiro, acrescentando que, apesar das escoriações que apresentava deu entrada no hospital para tratamento e despiste de qualquer outra mazela.

Segundo o comandante, o motorista, com 20 anos de idade, era o único ocupante da ambulância que \"transportava medicamentos urgentes para o hospital de Mirandela\". Apesar de não estarem apuradas as causas do acidente, Álvaro Ribeiro suspeita que tenha ocorrido por causa do \"mau tempo e o piso escorregadio\". A ambulância foi retirada do local onde caiu com a ajuda de uma grua.



PARTILHAR:

Primeiros dez meses do ano

Emigraram 700 mil portugueses na última década