A chuva e uma condução não adequada ao estado das vias poderão ser a causa de quatro acidentes registados, na tarde de ontem, três no IP4 e um na A24, que provocaram 14 feridos, dois em estado grave.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 14 horas, próximo da Rotunda da Borralha, à entrada da cidade de Vila Real. Dois veículos ligeiros, um de matrícula francesa, bateram frontalmente. Um dos carros foi projectado para um terreno. Compareceram no local os Bombeiros da Cruz Branca e da Cruz Verde, que tiveram de arrancar as portas de uma das viaturas para retirar do seu interior os feridos, num total de seis pessoas, que foram transportadas para o Centro Hospitalar Vila Real/Régua.

Por volta das 16.40 horas, os Bombeiros da Cruz Branca foram novamente chamados ao Alto de Espinho, ao quilómetro 79 do IP4. Um outro choque frontal, envolvendo também dois veículos ligeiros, causou ferimentos em mais três pessoas. O trânsito no local esteve condicionado durante várias horas, provocando longas filas.

Entretanto, na A24, por volta das 17 horas, entre Lamego e a Régua, junto ao túnel do Varosa, um Opel Corsa despistou-se com quatro ocupantes. Neste acidente, e apesar do aparato, os quatro ocupantes do veículo apenas sofreram ferimentos ligeiros. Foram socorridos pelos Bombeiros de Lamego e transportados para o hospital local. Uma hora depois, na zona da Boavista, no IP4, o choque entre dois carros provocou mais um ferido ligeiro



PARTILHAR:

Em causa as declarações de Carlos Guerra

42MW de energia