Alexandre Parafita

Alexandre Parafita

Uma Barrosã, nas graças de Deus


Maria José Afonso. Quando foi minha aluna na licenciatura em Ciências da Comunicação, trazia já consigo uma carreira multifacetada no mundo da comunicação: na rádio, na imprensa e na TV, sendo então cofundadora de uma TV regional. Havia já pouco a aprender numa sala de aula. E a prova disso não tardou: hoje é uma profissional consolidada na comunicação, a liderar projetos com impacto nacional e expressão internacional. Coordenou campanhas de comunicação institucional, criou e dirigiu revistas temáticas e produz documentários tendo como epicentro as gentes e as terras do “seu” Barroso.

Vejo-a agora a lançar este livro, “Sou Barrosã, Graças a Deus”, pela mão de uma das minhas editoras, a Âncora, sempre disposta a apostar nos autores da região (Bento da Cruz, Padre Fontes, Amadeu Ferreira e seus irmãos Carlos Ferreira e Manuel Bandarra, Barroso da Fonte, Pires Cabral, Ernesto Rodrigues, João de Araújo Correia, Salvador Parente, Roberto Afonso, António Tiza e outros).

Já passei os olhos pelo livro. É um livro de crónicas, de retratos de gente, retratos de alma, retratos de silêncios, retratos de velhos eidos que teimam em resistir aos ímpetos de novos esgares civilizacionais. É um livro de histórias e de memórias, que dá lustro ao passado para que as suas centelhas se projetem no futuro. Um livro que potencia este interior esquecido como um verdadeiro Paraíso.

Vai ter o lançamento no próximo sábado, às 21h, em Montalegre. Parabéns, Maria José!

www.facebook.com/alexandre.parafita.escritor



Partilhar:

+ Crónicas