Centenas de pessoas marcaram presença no Teatro de Vila Real para assistir a mais uma edição do Boreal, o festival de música de inverno.

Com um programa dedicado aos artistas emergentes da música moderna portuguesa, a edição deste ano acolheu onze bandas, cada uma com a sua identidade sonora única. Uma experiência musical diversificada para o público presente, que tiveram a oportunidade de explorar diferentes estilos e géneros durante o festival. As atuações decorreram em dois auditórios e no Café-Concerto Maus Hábitos, com atuação de Dj´s.

Na edição deste ano, destacaram-se os nova-iorquinos The Last Internacionale, que cativaram o público com uma performance enérgica em palco. O português Manuel Cruz, que iniciou a sua carreira como vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido, Supernada, projetos que marcaram gerações e o rock português, apresentou-se em palco com seu projeto a solo de voz e guitarra.

Dos artistas locais, os Aguapurga (Vila Real), apresentaram o seu último trabalho homónimo, com uma sonoridade enérgica envolvendo o público presente. A mistura de elementos do rock e influencias dos anos 90, resulta num som único e empolgante, que certamente deixou uma marca duradoura nos espectadores que tiveram a oportunidade de assistir a sua atuação.

De edição para edição o Boreal tem desempenhado um papel crucial, para divulgação e apresentação de novas bandas e artistas, promovendo a diversidade e inovação na música portuguesa.



Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Homem morre soterrado em betão num acidente de trabalho

Idosa morreu em incêndio numa habitação numa aldeia