Depois do interesse manifestado em anos anteriores, a CREVENTIC organiza pela primeira vez uma prova de resistência, no mítico circuito urbano de Vila Real.

Depois de servir de palco para campeonatos do mundo como o WTTC e o WTCR, o Circuito Internacional de Vila Real recebe mais uma prova de índole mundial, que remonta ao passado.

As “6 Horas Vila Real”, uma prova de resistência dividia em dois dias, foi confirmada em comunicado pela CREVENTIC (entidade organizadora) para os dias 14, 15 e 16 de julho, uma semana após a prova inaugural “Hankook 12h do Estoril” no fim de semana de 7 e 8 de julho.

Segundo a organização a prova que se realiza em Vila Real será disputada “como uma etapa extracampeonato, com vista à possível inclusão de Vila Real como uma etapa do campeonato da “24H SERIES powered by Hankook” nas próximas temporadas”, sendo o Circuito Internacional de Vila Real o 25º circuito diferente a receber o promotor holandês desde o evento inaugural da 24H SERIES no Autódromo do Dubai, em 2006.

Em comunidado Helen Roukens, responsável pelas relações com as equipas da CREVENTIC refere que: “este é um momento muito importante para nós. Estamos sempre à procura de maneiras de expandir os nossos horizontes para nossos competidores e fãs, como provamos em muitos dos locais de corrida mais famosos do mundo. Portanto, ter a hipótese de sediar um evento de resistência num dos circuitos de rua mais carismáticos de Portugal é uma grande oportunidade para a CREVENTIC e para as nossas equipas, muitas das quais estamos confiantes de que ficarão entusiasmadas em dar este passo connosco. Gostaríamos de agradecer à equipa do Circuito Internacional de Vila Real pela ajuda para tornar a “6H de Vila Real” uma realidade.”

Para Rui Santos, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, afirma que: “Vila Real tem vindo a afirmar-se como um dos circuitos urbanos mais excitantes e competitivos do mundo. Apesar de realizar corridas automóveis desde 1931, os últimos anos, com o WTCC e WTCR, colocaram o nosso circuito nas bocas do mundo. Depois das corridas sprint com carros TCR, pensamos que este é o momento para receber GTs e recordar as corridas de endurance que aqui aconteceram nos anos de 1970. Encontramos na CREVENTIC um parceiro fantástico e estamos desejosos de receber milhares e milhares de pessoas em julho, no maior evento de sempre em Vila Real.”

Formato da Prova

Para os três dias de prova, está programado para começar com 4,5 horas de testes privados na sexta-feira dia 14 de julho e 45 minutos de qualificação, que decorrerá o mesmo formato de três vezes 15 minutos, atualmente executado em eventos de 12 horas da SÉRIE 24H.

A primeira parte da prova das “6H de Vila Real” estão programadas para decorrer no sábado dia 15 de julho. As primeiras três horas da prova terminaram ao pôr do sol, e a habitual intervenção noturna do CREVENTIC será iniciada por meio de fogo de artifício. As restantes três horas finais de prova decorrerá no domingo dia 16 de julho. Para quem não pode estar presente a organização preparou uma transmissão em direto, que estará disponível no canal do YouTube e nas redes sociais da CREVENTIC.

Durante o fim de semana, o público presente poderá ainda contar com as habituais provas do Campeonato de Portugal de Velocidade, Legends, 1300 e Clássicos.



Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Festival do Vinho do Douro Superior assinala 10 anos de existência

Proposta inscrição do culto a Santa Joana no Inventário do Património Imaterial