Os deputados do PSD eleitos por Vila Real anunciaram esta segunda-feira que vão alertar o Governo para a necessidade de se realizaram obras «urgentes» nos postos da GNR de Santa Marta de Penaguião, Venda Nova e Murça, noticia a Lusa.

Os sociais-democratas Luís Ramos, Luís Pedro Pimentel e Manuela Tender reuniram com os comandos da GNR e da PSP de Vila Real para se inteirarem dos problemas que afectam estas instituições.

Com os índices de criminalidade e de sinistralidade «estabilizados» e com uma situação «pouco preocupante» em termos de recursos humanos nas forças de segurança do distrito, os deputados destacaram a necessidade de uma intervenção em alguns postos da GNR no distrito.

«Vamos pedir ao Governo atenção no sentido da resolução dos problemas o mais rapidamente possível», afirmou Luis Ramos, que falava aos jornalistas no final da visita.

O parlamentar considerou como «mais premente» a situação do quartel de Santa Marta de Penaguião que, inclusive, vai receber uma visita de uma equipa do Ministério da Administração Interna com o objectivo de se «encontrar uma solução o mais rapidamente possível».

O responsável referiu problemas a nível da manutenção das instalações, que já são antigas e possuem infiltrações. «Trabalhos que são urgentes e que garantirão o conforto e as condições mínimas de funcionamento das instalações», frisou.

Luis Ramos apontou ainda os casos dos postos de Murça e da Venda Nova.

Em Agosto, a GNR fechou temporariamente o posto de atendimento da Venda Nova, concelho de Montalegre, devido à falta de condições físicas do edifício, uma medida que deixou a população local «muito preocupada» e «indignada».

Os nove militares que ali prestavam serviço foram distribuídos por Montalegre e Boticas.

Ainda segundo os deputados, o comando da PSP de Vila Real vai ser transferido para o edifício do Governo Civil, após obras de adaptação.



PARTILHAR:

Paulo Pisco (PS) acusa deputados PSD de manterem lei injusta para emigrantes

Sem funcionários não há trabalho