O trânsito vai estar condicionado no Túnel do Marão, nas noites da próxima semana, para a realização de trabalhos de manutenção dos equipamentos de segurança da infraestrutura localizada entre Amarante e Vila Real, foi hoje anunciado.

A Infraestruturas de Portugal (IP) explicou, em comunicado, que vai realizar, nas noites de 17 a 20 de outubro, trabalhos de manutenção e teste dos equipamentos de segurança ativa instalados no Túnel do Marão, na Autoestrada 4 (A4).

Estes equipamentos encontram-se aplicados sobre a faixa de rodagem e vão desde os sistemas de iluminação permanente e de iluminação de reforço, aos ventiladores, painéis de mensagem variável e painéis seta/cruz.

A IP explicou que a intervenção de manutenção regular decorrerá de forma faseada e exclusivamente em período noturno, entre as 21:00 e as 06:00, período em que o volume de tráfego é reduzido, de modo “a mitigar os impactos negativos sobre a mobilidade das populações”.

A realização dos trabalhos obriga ao corte de trânsito entre os nós de ligação ao IP4 (Padronelo) e da Campeã.

A intervenção começa na Galeria Sul, com corte de trânsito no sentido Porto – Vila Real nas noites de 17 para 18 e 18 para 19.

Depois, a intervenção na Galeria Norte, com corte de trânsito no sentido Vila Real – Porto, ocorrerá nas noites de 19 para 20 e de 20 para 21.

A IP disse que o desvio de trânsito estará devidamente sinalizado no local, devendo ser utilizado o Itinerário Principal 4 (IP4) como percurso alternativo.

A empresa disse ainda agradecer “a melhor compreensão para os eventuais transtornos que o condicionamento possa provocar, sendo este necessário para a realização dos trabalhos de manutenção dos equipamentos de segurança existentes no Túnel do Marão”.

A infraestrutura rodoviária tem quase seis quilómetros e insere-se na Autoestrada do Marão, que concluiu o prolongamento da A4 de Amarante a Vila Real.



PARTILHAR:

Miranda recebe o guitarrista António Chainho e o ‘chef’ Renato Cunha

Obras há muito reclamadas no “liceu” de Vila Real devem arrancar no próximo ano