Depois de dois anos em obras e algumas atribulações pelo meio, o Tribunal de Vila Real vai abrir as suas portas no próximo dia 13. Os contentores e as vedações de protecção da obra começaram a ser desmontados no passado dia 30 e neste momento procede-se à mudança e colocação do mobiliário.

Enquanto decorreram as obras, iniciadas em Setembro de 2000, o Tribunal funcionou em instalações precárias localizadas no Centro Comercial Miracorgo, que também já albergou a repartição de finanças. Mas as salas de audiência acabaram por ser encerradas, no passado mês de Outubro, pela Delegação de Saúde de Vila Real, devido à falta de condições de higiene e segurança. As audiências passaram então a ter lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal.

O adiamento constante do término das obras levou à extinção, durante algum tempo, segundo insistência da Ordem dos Advogados de Vila Real, do contrato com a construtora que estava a efectuar as obras. Foi feita então uma adjudicação directa da empreitada.

Segundo o secretário de Justiça de Vila Real, Manuel Vilas Boas, o edifício do Tribunal, localizado na Avenida Carvalho Araújo, sofreu obras no sentido de \"aumentar o circuito interno de corredores e aumentar o número de salas de audiência\".



PARTILHAR:

Resultados da 17ª jornada

Pastor morre de frio enterrado na lama