O piloto português da Honda Civic foi este domingo terceiro na main race, principal corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em Vila Real

Após um segundo lugar na primeira final deste domingo, vencida pelo marroquino Mehdi Bennani (Citroen C-Elysée), Tiago Monteiro voltou a subir ao pódio, desta vez com um terceiro lugar, atrás do sueco Thed Bjork (Volvo S60), e do seu colega de equipa, o holandês Norbert Michelisz (Honda Civic).

O holandês, que tinha a pole position, liderou da primeira à última das 13 voltas da corrida no circuito urbano de Vila Real, terminando com 0,480 segundos de vantagem sobre Thed Bjork, com Tiago Monteiro a fechar o pódio a 1,720 segundos do sueco e a 2,2 segundos do vencedor.

Com o duplo pódio em Vila Real, Tiago Monteiro, que tinha assumido a liderança após a primeira corrida, com sete pontos de vantagem para Nicky Catsburg (Volvo S60), cimentou a liderança que é agora de 10 pontos após a quinta das 10 corridas do calendário do WTCC em 2017.

Manuel Fernandes (Lada Vesta), o outro português em prova, depois de um 12.º lugar na primeira corrida, terminou a `main race" no 15.º lugar.

O WTCC regressa na Argentina, entre 14 e 16 julho, para a sexta etapa do calendário.
Foto: Jose Sousa



PARTILHAR:

Avança projeto de eletrificação da linha do Douro até à Régua

Michelisz na 'pole' no WTCC em Vila Real, Tiago Monteiro na segunda linha