Um técnico superior da Câmara Municipal de Vila Real poderá estar a ser investigado por favorecer a empresa da namorada, ao propor a adjudicação direta de dois projetos de valor superior a 30 mil euros.

Conforme avança o Correio da Manhã, na edição desta terça-feira, uma denúncia anónima terá dado origem a uma investigação, por parte da Polícia Judiciária, a um técnico superior da Câmara Municipal de Vila Real.

O técnico é suspeito de favorecer a namorada e a mãe desta, ao propor a adjudicação direta de dois projetos da empresa ‘1000 ideias’. Segundo o jornal os dois projetos têm o valor de 32 mil euros.

Contactada pelo Porto Canal, Clarinda Pinto, do gabinete de relações públicas da Polícia Judiciária, diz que “não emitimos nenhum comunicado” sobre esse assunto, e acrescentou que “não nos podemos pronunciar sobre investigações que eventualmente estejam em curso (…) não confirmo rigorosamente nada nem desminto”.

Na tentativa de perceber quem é o técnico suspeito e se terá ou não favorecido a empresa pertencente à namorada, o Porto Canal entrou em contacto com Rodrigo Sá, responsável pelo gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Vila Real, que não comenta a denúncia anónima "ou coisas" que nem sequer sabem se existem.
Foto: José Sousa



PARTILHAR:

Aprovada candidatura para criação do Museu do Castelo

Bragança Inteligente promovida na Arábia Saudita