Sete militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, que prestam serviço no centro de meios aéreos de Vila Real, fizerem um teste positivo para o novo coronavírus, disse fonte oficial da Guarda.

Numa resposta escrita enviada à agência Lusa, a GNR referiu que mais 10 militares se encontram em isolamento e que as instalações foram descontaminadas pela Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (anteriormente GIPS - Grupo de Intervenção Proteção e Socorro).

O efetivo total instalado no centro de meios aéreos de Vila Real é de 24 militares e, segundo a fonte das relações públicas do comandando nacional, a atividade operacional não foi afetada, encontrando-se a mesma a ser assegurada por militares das subunidades adjacentes.

A UEPS é uma unidade especializada da GNR que tem como missão específica a execução de ações de prevenção e de intervenção, em todo o território nacional, em situações de acidente grave e catástrofe, designadamente nas ocorrências de incêndios rurais, matérias perigosas, cheias, de sismos, busca, resgate e salvamento em diferentes ambientes.

A GNR informou ainda que, no Comando Territorial de Vila Real, atualmente há três militares que se encontram positivos ao novo coronavírus, num efetivo global de 639 militares.

Foto: António Pereira



PARTILHAR:

Já se fazem os testes covid em todos os concelhos do distrito de Bragança

Dois feridos graves em incêndio numa habitação em Rio Torto