Armando Moreira, responsável local do Lions, disse que a campanha "Vamos reflorestar Portugal", que arrancou hoje em Vila Nova, contou com a participação de 20 crianças da escola básica local.
"Foram as próprias crianças que iniciaram a plantação das sete mil árvores nos terrenos baldios de Vila Nova", salientou Armando Moreira.
A iniciativa tem como objectivo sensibilizar as crianças, os pais, juntas de freguesia e concelhos directivos de baldios para a necessidade de proteger as florestas e reflorestá-las, acrescentou.
"Se as nossas florestas continuam a arder todos os anos e se ninguém se preocupar com a replantação de arvores daqui a pouco viveremos numa região deserta", frisou.
Segundo o responsável, as árvores, na sua maioria pinheiros, foram oferecidas pelos serviços florestais do distrito de Vila Real.
Na próxima semana o Lions promove a reflorestação de mais dois mil hectares de terrenos baldios do Bragado, concelho de Vila Pouca de Aguiar, uma iniciativa inserida numa acção promovida por aquele clube em todo o país.
Armando Moreira referiu ainda que o Lions pretende promover uma acção de apoio às comissões de baldios do distrito para ajudar na elaboração de candidaturas a apoios comunitários para a reflorestação dos baldios.



PARTILHAR:

Localização "estratégica"

Brigada de Trânsito da GNR