A festa dedicada aos alunos finalistas já tem data marcada para o final do mês de abril e será uma das primeiras a acontecer no norte do país.

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) anunciou esta semana que a Semana Académica 2016 irá decorrer de 21 a 27 de abril. Nunca a AAUTAD tinha revelado tão cedo a data deste acontecimento que envolve dezenas de milhares de estudantes. “Esta divulgação precoce pretende facilitar a vinda dos familiares e amigos dos finalistas à Semana Académica, que poderão assim organizar-se, agendando férias, se for necessário, e marcar com antecedência as viagens necessárias para estarem presentes num momento tão especial da vida dos seus entes queridos”, afirmou o presidente da associação de estudantes.

De acordo com André Coelho, numa universidade em que cerca de oitenta por cento dos alunos é deslocado, “torna-se elementar a escolha e o respetivo anuncio da data da Semana Académica o quanto antes, porque significa a possibilidade das famílias pouparem dinheiro ao marcarem as viagens mais cedo”. 

Quanto à data escolhida, o dirigente associativo de 24 anos refere que esta é uma das semanas académicas que se realiza “mais cedo” porque, assim, evita-se que haja sobreposição com outras semanas académicas das restantes academias e politécnicos do norte do país.

Estando a data escolhida, a AAUTAD poderá, também, começar a preparar o evento com maior antecedência, acreditando assim que será possível realizar um evento “memorável para todos os alunos da academia transmontana, especialmente os finalistas”.

A direção da associação ainda não tomou posse oficialmente, após as eleições que decorreram no início deste mês, mas, tendo-se tratado de uma reeleição, os elementos da direção optaram por reunir e decidir a data deste evento o mais cedo possível.



PARTILHAR:

Campeonato Nacional de Trial 4x4 já tem calendário para 2016

Avidouro pede ao Governo para anular a gestão privada da Casa do Douro