A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte pagou esta quinta-feira aos polícias de Vila Real que apresentaram uma queixa-crime no tribunal para receberem 10.777 de serviços prestados num centro de saúde da cidade, disse fonte da polícia à agência Lusa.

O dirigente sindical Fernando Seixas, disse à Lusa que o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) entregou esta quinta-feira de manhã uma queixa-crime contra o presidente da ARS Norte e o director do Centro de Saúde N.º 2 de Vila Real.

O responsável acrescentou que, pouco tempo depois, foi informado que a ARS Norte iria proceder ao pagamento da dívida aos polícias, o que já aconteceu.

O atraso no pagamento dos serviços remunerados estava a afectar 30 polícias, alguns dos quais tinham a receber cerca de 500 euros.

A dívida total ascendia aos 10.777 euros por serviços prestados entre 01 de Março e 10 de Abril de 2011, no Centro de Saúde e Serviço de Urgências de Mateus.

Entretanto, a ARS Norte suspendeu este tipo de trabalho com a PSP na capital de distrito.

«Não é muito dinheiro, mas em alturas em que o Estado nos corta em tudo, não é justo que o Estado não nos dê aquilo que é nosso», salientou.



PARTILHAR:

«Spirit of Chartwell»

Vilela Seca