O PSD apresentou hoje mais 50 nomes homologados pela Comissão Política Nacional do partido como candidatos a presidentes de câmara nas próximas autárquicas.

Entre os candidatos apresentados hoje está o nome de Manuel Travanca para a Câmara Municipal de Mirandela completando assim as doze candidaturas ao Distrito de Bragança.

Este Mirandense, com 52 anos, natural e Vila Nova das Patas é quadro da Autoridade Tributária, doutorado em economia e professor foi hoje confirmado por Rui Rio.

Os outros candidatos já tinham sido apresentados, dando no entanto liberdade para os recandidatos se apresentarem quando acharem conveniente.

“Cabe agora a cada presidente de Câmara, em exercício, decidir da recandidatura, o modo e o tempo em que o faz" disse na altura Jorge Fidalgo, presidente da distrital do PSD.

A data das eleições ainda não está fixada mas o PS e o PSD apostam forte na manutenção dos seus candidatos que este ano será marcado pelos efeitos da pandemia.

De salientar a candidatura de duas mulheres, uma como recandidata a Freixo de Espada à Cinta,  Maria do Céu Quintas, e em Miranda do Douro a independente Helena Barril. 

 

Candidatos do PSD

 

Alfândega da Fé – Vítor Bebiano

Bragança – Hernâni Dias

Carrazeda de Ansiães – João Gonçalves

Freixo de Espada à Cinta – Maria do Céu Quintas

Macedo de Cavaleiros – Nuno Morais

Miranda do Douro – Helena Barril

Mirandela – Duarte Travanca

Mogadouro – António Pimentel

Torre de Moncorvo – Nuno Gonçalves

Vila Flor – Pedro Lima

Vimioso – Jorge Fidalgo

Vinhais – Carlos Almendra



PARTILHAR:

Ministro apoia proposta para criação de centro académico clínico em Vila Real

Fisco está a recolher elementos para analisar venda das barragens pela EDP