O atual presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, divulgou hoje a sua candidatura pelo PS a um terceiro mandato, com o objetivo de manter o concelho “no caminho do progresso, desenvolvimento, esperança e felicidade”.

“Todos os candidatos apresentados nas listas incorporam o espírito de ajudar a avançar Vila Real, não deixando ninguém para trás, para avançarmos juntos no caminho do progresso, desenvolvimento, esperança e felicidade”, salientou Rui Santos.

O PS entregou hoje as listas à câmara, freguesias e assembleia municipal de Vila Real, para as eleições de 26 de setembro, no Tribunal de Vila Real.

A candidatura, com o nome ‘Avançar’, e encabeçada pelo atual presidente da Câmara de Vila Real, candidata novamente João Gaspar à Assembleia Municipal e concorre a 16 freguesias, apoiando, nas restantes quatro, candidaturas independentes.

Para Rui Santos, há ainda “questões a desenvolver” como o plano estratégico para a habitação no concelho, no valor de 9,5 milhões de euros que pretende “executar nos próximos três anos e meio”.

Mas também a obra das piscinas municipais, ponte pedonal, parque de estacionamento no centro histórico e ainda atingir uma taxa de cobertura de 100% de saneamento no concelho, frisou.

Rui Santos apresentou também o mandatário da sua candidatura, Manuel da Conceição Pereira, de 60 anos, conhecido como ‘Maneca do Hospital’, como forma de “homenagear todos os trabalhadores invisíveis na saúde” num ano e meio marcado pela pandemia de covid-19 em que “muita gente colocou o interesse comum acima dos individuais”.

“O Sr. Manecas representa todas essas mulheres e esses homens por vezes esquecidos mas que merecem reconhecimento eterno”, sublinhou.

Em 2013 e 2017 o PS liderado por Rui Santos venceu as eleições em Vila Real. Nas últimas autárquicas (2017) o PS conquistou nove mandatos e o PSD dois.

Para além de Rui Santos, foram já anunciadas as candidaturas de Luís Tão, que lidera a coligação PSD/CDS-PP “Vila Real à Frente”, apoiada pelo partido Aliança, de Luís Santos, pelo Bloco de Esquerda, de Alexandre Coelho, pela CDU e de Sérgio Ramos, pelo Chega.



PARTILHAR:

Luís Tão destaca “espírito de missão” da coligação PSD/CDS-PP a Vila Real

Douro beneficia 104.000 pipas de Vinho do Porto, mais duas mil que no ano passado