As duas entidades vão promover uma acção de formação de forma a qualificar as micro e pequenas empresas da região.

Qualificar o tecido empresarial da região demarcada do Douro, tornando as micro e pequenas empresas capazes de atingirem padrões de desempenho mais competitivo, é o objectivo de uma acção de formação que vai ter inicio brevemente organizada pela Estrutura de Missão do Douro e a NERVIR.

As duas entidades assinaram ontem um protocolo no sentido de concretizar este propósito.
A formação será no âmbito de duas fileiras primordiais para a região do Douro, o Turismo e o Vinho, como referiu à UFM o chefe da Estrutura de Missão do Douro, Ricardo Magalhães, que voltou a frisar a importância da qualificação profissional.

A acção de formação tem as vertentes teóricas e prática, e Manuel Coutinho presidente da NERVIR Associação Empresarial de Vila Real, espera que os empresários aceitem o desafio.

O convénio realizado entre a NERVIR e a Estrutura de Missão do Douro tem fundamento segundo os seus promotores, uma vez que a Região Demarcada do Douro é composta maioritariamente por micro e pequenas empresas, grande parte delas ligadas à viticultura e ao turismo. Colmatar a falta de qualificação e competências nas áreas de organização e gestão é assim um dos grandes intentos deste protocolo



PARTILHAR:

Plano de Intervenção para 2009

Parada prepara primeira Feira