Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real foi eleito presidente da Associação de Autarcas Socialistas.

Para este mandato o autarca vila-realense tem como grandes objetivos a descentralização de competências em várias áreas e a vitória socialista nas próximas autárquicas.

Rui Santos, apresentou-se com lista única à direção e foi eleito com 245 votos a favor e quatro brancos nas eleições para os órgãos diretivos que decorreram pela primeira vez em todas as sedes das federações distritais socialistas e não apenas no Largo do Rato, em Lisboa, como acontecia até aqui.

Rui Santos diz que este mandato será dedicado à descentralização numa série de áreas como a educação, a saúde, a ação social, a proteção civil, a segurança pública, a cultura, os transportes.

A vitória do PS nas eleições autárquicas de 2017 é outro dos grandes objetivos de Rui Santos, novo presidente da ANA-PS.

Além de Rui Santos, fazem parte da nova direção nacional da ANA/PS os presidentes de Câmara Carla Tavares (Amadora); Luís Antunes (Lousã); Jorge Botelho (Tavira); Berta Nunes (Alfândega da Fé); Luís Correia (Castelo Branco); Vítor Pereira (Covilhã); Domingos Bragança (Guimarães); Marcelo Guerreiro (Ourique); Maria de Lurdes Castanheira (Góis); e Rute Lima (presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, em Lisboa).
Universidade FM



PARTILHAR:

Carta por Pontos vai exigir "melhores comportamentos"

Concerto de José Cid em Alfândega cancelado