Reconhecido nacional e internacionalmente o peso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) nos domínios da viticultura e da enologia, esta Instituição acaba de ser agraciada com o Prémio Prestígio 2010 pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMVP) no âmbito das celebrações do seu 4º aniversário.

A cerimónia teve lugar no passado dia 30 de Abril, na Quinta das Pratas, no Cartaxo, integrada na XXIII Festa do Vinho do Cartaxo, com a presença do Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano. A receber o Prémio da UTAD esteve presente o Reitor, Carlos Sequeira.

A celebração contou ainda com as presenças do Presidente do Conselho Directivo da AMPV e da Câmara do Cartaxo, Paulo Caldas, do Secretário-geral da AMPV, José Arruda, de representantes dos municípios associados, das entidades e organismos regionais e nacionais, bem como de individualidades ligadas ao meio empresarial, académico e vitivinícola.

Refira-se que, os Prémios Prestígio 2010 contemplaram a UTAD (Prémio da Entidade do Vinho 2010) e o Director da Revista de Vinhos, Luís Lopes (Prémio Personalidade do Vinho 2010).

Com quatro anos de actividade, a AVPV tem tido como principal objectivo o desenvolvimento das actividades dos Municípios Associados e a sua promoção na área da actividade vitivinícola. A Associação conta com 73 municípios e tem crescido quer em número de associados quer na diversidade de actividades promovidas.



PARTILHAR:

Recupera na UTAD

ASAE varre Feira das Cantarinhas