A iniciativa «Portugal, o Melhor Destino» vai percorrer, este sábado, dia 15 de Setembro, a partir das 10:00 horas as ruas de Vila Real, recolhendo imagens da cidade transmontana, as quais se irão juntar às mais de 70 mil fotografias já a concurso, com vista a constarem no maior álbum fotográfico do mundo.

O actor Renato Godinho, o cantor Edmundo Vieira, e os fotógrafos António Pedrosa e Pedro Brum irão juntar-se ao evento enquanto embaixadores desta iniciativa, fotografando a cidade e apelando à adesão dos portugueses.

A iniciativa, promovida pela Dreambooks, empresa do Grupo LFM Corporate, convida todos os transmontanos a demonstrarem o orgulho que sentem pela sua região, participando no roteiro fotográfico, registando em imagem as particularidades da cidade juntamente com os embaixadores da campanha.

Programa definido para o evento:

9:45 - concentração dos participantes na Praça do Município (junto à escadaria da Câmara Municipal)
10:00 - início da digressão fotográfica pelo centro histórico de Vila Real
11:30 - sessão pública de apresentação da iniciativa no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real

A intenção do projecto «Portugal, o Melhor Destino» é de criar o maior álbum fotográfico do mundo, a concurso para o Guinness World Records, com a dimensão de 3,5 metros de altura, por 16 metros de comprimento, onde constarão as 10 mil fotografias que melhor retratem o país e contribuam para a sua promoção.

Os portugueses poderão continuar a submeter fotografias a concurso até ao final do dia 18 de Setembro de 2012, data em que arranca a segunda fase da campanha que visa a criação do álbum fotográfico que poderá ser «visitado», fisicamente, no quarto trimestre de 2012.



PARTILHAR:

Emigração dos jovens portugueses deve aumentar nos próximos anos

GNR recuperou sete viaturas furtadas