A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ter ateado, "por motivo fútil", seis focos de incêndio numa habitação do concelho de Vila Real.

A identificação e detenção do suspeito de 51 anos foram feitas pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real.

Segundo a PJ, o homem está "fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio" e é suspeito de ter ateado "por motivo fútil, seis focos de incêndio no interior de uma habitação, sita numa localidade de Vila Real".

Os factos ocorreram pelas 18:00 de segunda-feira. De acordo com a PJ, o fogo colocou "em perigo edificações vizinhas, que só não foram atingidas devido à rápida intervenção dos bombeiros".

O incêndio ocorreu em Torneiros, Arroios, e segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real, para o local foram mobilizados 15 operacionais e três viaturas.

O comandante dos bombeiros da Cruz Verde, Miguel Fonseca, referiu que o fogo destruiu parcialmente a habitação, onde residia uma mulher que foi realojada em casa de familiares.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que foi um vizinho que "detetou problemas" dentro da habitação, alegadamente provocados pelo filho da proprietária, e chamou a polícia que, depois de verificar que se tratava de uma provável situação de fogo posto, passou o caso à PJ.

O detido, um jornaleiro, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.
Lusa



PARTILHAR:

Sambade é a primeira freguesia com iluminação LED.

Trasga, o grupo folk que canta "unicamente" inéditos em mirandês