Emílio Rosa, presidente do Conselho de Administração dos CTT, referiu que a sua empresa quer dar uma resposta ao nível da "eficácia" dos serviços, tendo em conta o crescimento das cidades e o aumento das populações a servir.

A inauguração da estação da Araucária vem no seguimento de "uma política de criação de mais postos de atendimento na região de Trás-os-Montes", onde já foi criada uma nova estação em Bragança e brevemente vai ser construída uma outra em Chaves.

"Os CTT estão atentos ao crescimento das cidades e querem aproximar os seus serviços dos clientes, ao mesmo tempo que se pretende melhorar o atendimento", salientou o responsável.

A formação profissional, tanto no atendimento como na distribuição, é outra das promessas dos Correios.

O novo estabelecimento tem uma área total de 258 metros quadrados, tem seis postos de atendimento, três telefones e vai possuir em breve ligação à internet.

Manuel Martins, presidente da Câmara de Vila Real, disse que o pedido da autarquia para a criação daquela nova estação já tem sete anos, e que o crescimento demográfico registado na cidade nos últimos tempos já justifica a construção de mais uma estação dos CTT



PARTILHAR:

«colmatar uma lacuna cultural»

Notícias do parlamento