«Procurar investimento para a região, de forma a recuperar a pujança que Vila Real tem vindo a perder», é, segundo o presidente do Clube de Empresários desta cidade, José Rodrigues, a finalidade de protocolos como o que foi assinado, na manhã do passado dia 10, com a Confederação dos Empresários de Ourense (CEO). E esta é apenas uma das muitas parcerias que o Clube pretende vir a estabelecer no futuro.

No entanto, após a assinatura deste protocolo, o presidente da Confederação Empresarial de Vila Real, Francisco Garcia, lembrou que \"é necessário criar espaços para que os negócios se realizem\".

Este acordo assinado entre o Clube de Empresários vila-realense e a CEO passa, entre outras coisas, pela \"cooperação na participação de projectos comunitários de âmbito transnacional\", bem como \"em todos os projectos em que ambas as partes considerem que pode ser benéfica uma presença conjunta\".

A curto prazo, existe já um projecto comum. Trata-se da colaboração, em parceria, na realização do encontro empresarial Ourense - Norte de Portugal, a realizar no Polígono Industrial de San Cibrao das Viñas (Ourense) no terceiro trimestre de 2003. Neste encontro, organizado pela CEO, o Clube dos Empresários de Vila Real estará empenhado na difusão e procura de empresas suas associadas interessadas em manter contactos comerciais com empresas daquela província espanhola.

Para além disso, o Clube e a CEO acordaram ainda oferecer acessoria aos seus respectivos membros em questões de âmbito transfronteiriço. Essa acessoria será facilitada através do requerimento de qualquer uma das partes, sendo o Clube de Empresários de Vila Real ou a CEO quem realizará a consulta e colocará os empresários que solicitem a informação em contacto com a entidade que dará resolução à questão colocada.

A Confederação Empresarial de Ourense é uma organização representativa dos diferentes sectores produtivos desta província espanhola. Baseia-se no livre e voluntário associativismo e é aglutinadora, na prática, da totalidade das empresas e sectores empresariais da província. A CEO desempenha ainda um papel importante no apoio constante a todas as iniciativas que favorecem a competitividade das empresas, centrando as suas acções especialmente na acessoria, formação e promoção empresarial, através da realização de inúmeras jornadas, seminários e encontros empresariais, entre outras actividades.



PARTILHAR:

Figueiredo Lopes

Foram-lhe aplicadas duas multas ,no total de 250 euros