A estação ferroviária do Pinhão vai entrar em obras. Famosa pelos azulejos, que retratam algumas paisagens durienses, aquele local está a ser alvo de um conjunto de trabalhos que irão transformar, quase por completo, os seus espaços envolventes, dando-lhes mais funcionalidade e criando melhores condições para os passageiros.

A intervenção, promovida pela Rede Ferroviária Nacional (REFER), terá duas fases. A primeira, que está quase concluída, envolveu o edifício da estação, que foi pintado e revista a parte eléctrica.
A segunda fase, que arrancou recentemente e deverá ficar concluída no final de Setembro, consiste na supressão de uma das três linhas existentes. Além disso, o cais descoberto será rebaixado ao nível da estrada e, nas traseiras, nascerá uma nova linha férrea, destinada ao entreposto de uma cimenteira.
A plataforma de desembarque dos passageiros será deslocada para o lado do rio, ocupando a linha que vai desaparecer. Também a gare, contígua ao edifício da estação, irá ser sofrer melhoramentos. A empreitada está calculada em cerca de 85 mil contos. De referir que a REFER já fez várias intervenções na linha do Douro, designadamente, nas estações do Tua (o edifício de passageiros e a iluminação exterior), Vila Meã e Régua, (na estação e dormitório para a Brigada de Pontes).



PARTILHAR:

Muitos luso-americanos suspenderam a colocação das antenas parabólicas que permitiam ver os jogos do benfica através da SIC

Férias verdes