líder do PSD Pedro Passos Coelho é o nome que reúne mais consenso entre os dirigentes políticos locais.

Por diversas vezes, Pedro Passos Coelho manifestou a vontade de se candidatar a deputado da Assembleia da República pelo distrito de onde é natural e onde já ocupa o cargo de presidente da Assembleia Municipal de Vila Real.

A Comissão Politica Distrital do PSD reúne hoje, em Vila Real, para escolher a lista de candidatos a deputados pelo distrito.

Segundo o que a Agência Lusa apurou, o nome de Pedro Passos Coelho é o preferido e o mais consensual entre os dirigentes políticos locais, pelo que deverá ser o proposto para encabeçar a lista às Legislativas.

A decisão final caberá depois à líder do PSD, Manuela Ferreira Leite.

Passos Coelho é o preferido dos presidentes das câmaras de Vila Real, Chaves, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Ribeira de Pena, Mesão Frio e Mondim de Basto e, entre os 180 delegados que marcaram presença na reunião da Assembleia Distrital do PSD, que decorreu segunda-feira, apenas um votou contra a sua candidatura.

O presidente da distrital laranja, que é também presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Domingos Dias, também já assumiu a sua preferência por Pedro Passos Coelho, no entanto, reserva declarações para depois da reunião desta noite.

O Bloco de Esquerda candidata Alda Macedo por Vila Real, enquanto que o cabeça de lista escolhido pela CDU neste distrito é Manuel Cunha.



PARTILHAR:

17 Km entre a vinha e o rio do Douro

Roubo de fios adia nova ponte