A Câmara de Vila Real adjudicou a construção da área de acolhimento empresarial pelo valor de 7,9 milhões de euros, um investimento que permitirá criar mais 80 lotes, visa atrair empresas e criar emprego, foi hoje anunciado.

O município disse que o investimento na área de acolhimento empresarial Vila Real – polo II – zona industrial de Constantim, ascende ao valor global de 9,4 milhões de euros, sendo 1,5 milhões de euros referentes à aquisição de terrenos.

Trata-se de uma ampliação da zona industrial de Constantim, que ficará instalada em Mosteirô, freguesia de Andrães, e permitirá, segundo referiu a autarquia, em comunicado, “criar as condições necessárias à captação de empresas para o concelho, com vista à criação de novos postos de trabalho e à fixação da população”.

O projeto visa também dar resposta à lista de espera de empresas que já mostraram interesse em se instalar em Vila Real.

A empreitada, agora adjudicada, tem um prazo de execução de 365 dias e destina-se à execução da primeira fase do projeto aprovado, que permitirá disponibilizar novos 80 lotes.

Os trabalhos previstos contemplam a construção de todas as infraestruturas, desde movimento de terras, terraplanagens, pavimentos, passeios, estacionamento, redes de abastecimento de água, águas residuais, águas pluviais, infraestruturas elétricas, gás e paisagismo.

Foto: AP



PARTILHAR:

Deputados PS de Vila Real reclamam solução para dívida da hemodiálise em Trás-os-Montes

Projeto ibérico de cabras sapadoras para prevenir incêndios na gaveta por falta de apoios