As corridas automóvel de Vila Real, atuações de Mariza, vinho e gastronomia são algumas das emoções que a região do Douro tem para oferecer entre 17 de junho e 4 de julho, anunciou hoje a organização.

O \"Douro Emoções\" é promovido pelas autarquias de Lamego, Peso da Régua e Vila Real, começa a 17 de junho e prolonga-se até 04 de julho.

Esta é a primeira vez que três autarquias desenvolvem um projeto em parceria para dinamizar uma região, numa iniciativa de promoção e animação que foi alvo de uma candidatura de 750 mil euros, apoiada em 70 por cento pelo Programa Operacional Regional ON 2 - o Novo Norte.

As emoções da alta velocidade regressam ao circuito urbano de Vila Real, entre 19 e 20 de junho, ainda sem a tão ansiada internacionalização mas com cinco competições abertas a concorrentes nacionais e estrangeiros.

O 43.º Circuito Automóvel de Vila Real conta com uma história de \"mais de 80 anos\" e é organizado pelo Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), a Câmara Municipal e a Global Sport.

Jorge Fonseca, do CAVR, disse hoje à agência Lusa que, até ao momento, cerca de trinta dezenas de pilotos já estão inscritos no circuito de Vila Real, com as inscrições a terminr a 14 de junho.

Enquanto os automóveis já aceleram pelo circuito, os vinhos do Douro serão a estrela do certame Wine Emotions que decorre, 18 e 19 de junho, no centro histórico de Vila Real.

No Peso da Régua será uma das principais vozes do fado a subir ao palco. A fadista Mariza atua a 19 de junho no Parque Multiusos da cidade na companhia dos convidados especiais Tito Paris e Ricardo Ribeiro.

Neste \"Douro Emoções\", Lamego será o primeiro a servir um dos pratos principais com a nova edição do Festival de Gastronomia do Douro, de 17 de junho a 4 de julho, acompanhada da tradicional Feira da BÎla.

Os autarcas das três cidades promovem uma conferência de imprensa, sábado, na Régua, para apresentarem oficialmente a iniciativa.



PARTILHAR:

Redução dos tempos de espera

«Sintra do Douro»