O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Vila Real, José Silva, foi reeleito para o cargo que ocupa desde 2020, anunciou hoje fonte do partido.

José Miranda Silva, 55 anos, foi eleito presidente da concelhia socialista em 2020, sucedendo ao atual presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos.

Nas eleições que se realizaram sexta-feira e que tinha uma lista única, o responsável foi reeleito para um segundo mandato (2022 – 2024) com cerca de “99% dos votos”, verificando-se apenas “dois votos em branco”.

À agência Lusa, José Silva disse que, nos próximos dois anos, a concelhia da capital de distrito vai “continuar a apoiar a câmara municipal nos objetivos que tem relativamente à modernidade da cidade, à mobilidade e notoriedade”.

“Deixarmos as bases para as próximas eleições que irão ocorrer em 2025, sendo que, neste momento, não é essa a preocupação de fundo. É darmos continuidade àquilo que foi feito e continuarmos a acompanhar a câmara nos muitos desafios que tem pela frente”, afirmou.

As próximas autárquicas, especificou, serão a grande prioridade da comissão política que será eleita e 2024.

José Silva trabalha há 30 anos na área dos seguros e é presidente da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real (APCIVR).

Também na sexta-feira realizaram-se, pela segunda vez nesta concelhia, as eleições para a estrutura feminina local das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos, tendo sido eleita Mafalda Vaz de Carvalho como coordenadora.

Mafalda Vaz de Carvalho salientou “o importante papel que esta estrutura tem para o contributo mais participado, mais igualitário e coeso de um partido de enorme relevância”.



PARTILHAR:

Deslocados ucranianos integrados em Mogadouro meio ano após da sua chegada

Câmara cria ponto de recolha têxtil para reciclagem de roupa em Vila Real