O governador civil de Vila Real anunciou hoje a deslocação de uma comitiva a Angola, em Maio, com empresários dos sectores do vinho e azeite do distrito para potenciar a criação de novas oportunidades de negócio.

«Angola é um mercado emergente», salientou António Martinho que falava no decorrer de um encontro com a comunicação social para apresentação do site oficial do Governo Civil de Vila Real.

Martinho referiu que a partida para Saurimo - localidade geminada com Alijó - na província de Lunda-Sul, com posterior passagem pela capital Luanda, está prevista para 28 de Maio.

Salientou ainda que está prevista uma outra deslocação a Angola, também com empresários dos sectores do vinho e do azeite e ainda da indústria do granito, para participação na Feira de Luanda, que decorre entre 15 e 20 de Julho.

Ambas as iniciativas contam com o apoio da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Um estudo divulgado recentemente pela Nervir - Associação Empresarial de Vila Real refere que os principais produtos de exportação da região de Vila Real são os vinhos, extracção mineral e rochas ornamentais.
O estudo «A Exportação no distrito de Vila Real - cenário actual e potencial de desenvolvimento» refere ainda que os principais destinos dos produtos são as maiores economias da União Europeia, nomeadamente a Alemanha, Reino Unido e França, que concentra dois terços do volume de exportações.

Em termos extracomunitários o destaque vai para as relações com os Estados Unidos da América e Brasil e para os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Angola.



PARTILHAR:

Está institucionalizada a luta

Abre portas em Maio