Trinta novas lojas abriram na cidade de Vila Real no último ano e meio, apesar da crise financeira e económica em Portugal, revelou à Lusa o presidente da associação comercial local.

Fernando Cardoso, que lidera a Associação Comercial e Industrial de Vila Real (ACIVR), referiu que contrariamente ao que tem acontecido no resto do país, com cada vez mais encerramentos de lojas, nesta cidade abriram 30 novos estabelecimentos que "estão a dar um maior dinamismo comercial à cidade".

A maior parte destas lojas está ligada ao ramo do vestuário, calçado e restauração e abriram nas zonas da Quinta do Seixo e de Nossa Senhora da Conceição, onde há também, segundo o responsável, mais facilidades de estacionamento.

Segundo Fernando Cardoso, a maior parte destes estabelecimentos era também destinada ao centro comercial que está em construção em Vila Real. Porém, devido aos atrasos na construção desta unidade comercial, que começou a ser construída em 2000 e vai ser inaugurada em Outubro próximo, estas lojas, algumas delas de franchising, começaram a abrir espalhadas pela cidade de Vila Real.

Fernando Cardoso acredita, que depois da abertura do Dolce Vita Douro (anteriormente chamado Douro Center), estas lojas "se vão manter no centro da cidade e muitos dos proprietários vão optar por abrir um segundo estabelecimento no centro comercial".

Recorde-se que a construção do centro, que pertence à Imobiliária Amorim, representa o maior investimento privado em Trás-os-Montes e Alto Douro, está orçado em mais de 60 milhões de euros e vai proporcionar cerca de 1000 postos de emprego directo e 300 indirectos. Com uma área bruta de construção de cerca de 82 mil metros quadrados, o Dolce Vita Douro inclui 134 lojas distribuídas por três pisos, oito salas de cinema, 23 restaurantes, "fun center", um hipermercado e 1024 lugares de estacionamento.



PARTILHAR:

Casa de Brunhosinho em mais uma Noite Trasmontana

Caça nos Parques