Os militantes socialistas elegeram entre sexta-feira e sábado seis novos líderes federativos, em Braga, Bragança, Oeste, Porto, Portalegre e Vila Real, e reelegeram os presidentes de 13 federações, segundo resultados hoje divulgados.

Luís Machado foi eleito Presidente da Federação Distrital de Vila Real do Partido Socialista com 94 % do total de votos expressos.

Nestas eleições, foram também eleitos 150 delegados efetivos, num total de 240 delegados que estarão presentes no XX Congresso da Federação, que irá decorrer no próximo dia 19 de novembro em Sabrosa.

O agora eleito Presidente da Federação Distrital de Vila Real, Luís Machado, assume esta eleição como um “desafio simples, no entanto, exigente, que visa continuar e aprofundar o trabalho de afirmação e consolidação do nosso Distrito”.

Assume ainda que é necessário “perceber bem as nossas dificuldades, lacunas, adversidades, e maximizar as nossas virtualidades, que são muitas, diferentes e algumas únicas”.

O novo Presidente da Federação Distrital de Vila Real afirma também “que temos de nos focar no essencial e não nos perdermos no que é acessório” mas também “temos de representar, preservar, humanizar e valorizar o que o nosso Distrito tem de melhor, lutar por tudo o que nos falta e faz falta, que é muito, e garantir que vamos ficar melhor do que o que estamos”.

Luís Machado agradeceu ainda o apoio entusiástico que mereceu a candidatura e a participação dos militantes neste ato eleitoral realçando que é importante “garantir que JUNTOS vamos efetivamente Acrescentar”.



PARTILHAR:

PS volta a ganhar e reforça votação na freguesia de Mascarenhas

Inauguração nas novas instalações do Hospital da Santa Casa da Misericórdia