A PSP de Vila anunciou hoje a detenção de três indivíduos de nacionalidade romena suspeitos de vários furtos de material informático em estabelecimentos comerciais da cidade.

As detenções foram efectuadas, quarta-feira, pelos agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Vila Real, que interceptaram os dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos, numa viatura já a alguns quilómetros de distância da cidade.

Os suspeitos possuem um «longo» cadastro policial, tendo já sido identificados e detidos em vários pontos do país, o que leva a PSP a admitir que «fazem do roubo o seu modo de vida».

Segundo a polícia, os agentes encontraram dentro da viatura o material roubado, nomeadamente material informático.

De acordo com a fonte, os suspeitos utilizavam bolsas e sacos, revestidos com diversas camadas de alumínio, que lhes permitia passar nos sistemas de segurança sem serem detectados,

Este método permitiu-lhes retirar os objectos pretendidos, preservando as características de «novo» e «não utilizado», sendo facilmente introduzidos em circuitos paralelos de receptação.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Vila Real para primeiro interrogatório, sendo-lhes aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.



PARTILHAR:

Chama-se Palmira de Jesus

Avaliação negativa