João Pedro Baptista, professor na UTAD, foi considerado Jovem Investigador do Ano, por parte da revista científica Social Sciences.

Doutorado com a tese “Quem consome Fake News? Uma análise comparativa do efeito da ideologia política Esquerda-Direita na crença, interpretação e divulgação”, o investigador MediaTrust.Lab tem-se destacado pelos estudos sobre desinformação e notícias falsas.

João Pedro Baptista refere que esta nomeação “é um reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido” na academia transmontana.

O trabalho desenvolvido por João Pedro Baptista e sua equipa tem analisado a forma como a informação falsa manipula o sentido de voto e de pensamento dos eleitores. 

João Pedro Baptista salienta que este reconhecimento vem provar que a investigação na UTAD está ao nível do trabalho realizado noutras universidades do pais e do estrangeiro.

João Pedro Batista tem 30 anos, é natural da aldeia de Vale de Prados, no concelho de Macedo de Cavaleiros, é jornalista de formação mas atualmente é professor e investigador na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

João Batista é também cronista convidado do Diário de Trás-os-Montes.



PARTILHAR:

Figueira de Castelo Rodrigo descontente com Governo sobre projeto da Linha do Douro

Autarca de Foz Côa "indignado" com o tempo previsto para a reativação da Linha do Douro