A ITSector, tecnológica especialista no desenvolvimento de software para o setor financeiro, vai realizar, entre 20 de março e 5 de junho, um conjunto de workshops dirigidos aos alunos do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), com vista a captar talentos na área tecnológica e, futuramente, integrá-los no Centro de Tecnologias Avançadas (CETAN) que detém em Bragança, no Brigantia EcoPark.

Com esta iniciativa, a empresa pretende, junto dos alunos dos cursos de Engenharia Informática, Informática de Gestão, Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas e Cibersegurança, disseminar boas práticas na área do desenvolvimento de software e da transformação digital, promovendo uma estreita articulação entre o tecido empresarial e o mundo académico.

"Queremos proporcionar aos alunos do IPB um contacto com uma empresa real, que lhes poderá fornecer exemplos concretos dos desafios do dia a dia. Atendendo à grande necessidade de recursos na área de TI, estes workshops visam a identificação e captação de talento jovem, sendo que em termos de oportunidades para integração de perfis recém-licenciados no CETAN, dispomos, no momento, de um total de 20 vagas", adianta Gisela Oliveira, Talent Aquisition Manager da ITSector.

Este conjunto de workshops irá abordar diversas temáticas da área das tecnologias da informação, como o Quality Assurance e Testes de Software, a Cibersegurança, o Mobile Software, e a Gestão de Projetos.

Os alunos do IPB que pretendam participar neste plano de formação deverão formalizar o seu interesse contactando a empresa através do endereço de e-mail [email protected].

"Estes workshops terão um cariz bastante prático, onde se mostrará a ligação entre a teoria e a prática e onde serão dados a conhecer os principais desafios, dificuldades e estratégias numa empresa real", sublinha Gisela Oliveira.

Recorde-se que, no passado mês de janeiro, a ITSector celebrou com o IPB um protocolo de colaboração, com vista à integração de alunos dos cursos da área tecnológica do IPB no Centro de Tecnologias Avançadas (CETAN) da ITSector em Bragança.

No final do último ano, a empresa tinha também anunciado estar em processo de recrutamento para a unidade de Bragança, com o objetivo de, até final de 2019, aumentar o número de colaboradores para 80. Neste sentido, a ITSector vai também triplicar as instalações que ocupa no Brigantia EcoPark, passando dos atuais 220m2 para 600m2, com a abertura dos novos escritórios prevista para o final do primeiro semestre.

Fundada no Porto, em 2005, e com Centros de Tecnologias Avançadas instalados em Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança, a ITSector dispõe ainda de escritórios na Polónia, Alemanha, Angola, Moçambique e no Quénia.



PARTILHAR:

Autarca de Moncorvo diz que CNE está a fazer interpretação abusiva da Lei

Calendário anual de provas do Circuito Internacional de Montalegre