O Concurso de Professores para próximo ano lectivo arranca a 14 de Fevereiro, com uma primeira inscrição obrigatória seguida da candidatura electrónica que decorrerá entre 7 de Março e 15 Abril, anunciou ontem a Ministra da Educação.

Em conferência de imprensa para anunciar o arranque do concurso, Maria do Carmo Seabra adiantou que as primeiras listas provisórias serão publicadas em Maio, as definitivas em Julho e as de colocações definitivas na terceira semana de Agosto.

Desde ontem, segundo a governante, os professores podem já aceder a uma demonstração do formulário da inscrição, disponível na página da Direcção-geral dos Recursos Humanos de Educação. Todo o processo será feito por via electrónica, pelo que, acrescentou, o Ministério da Educação montou uma estrutura de 795 ciberpontos para acesso à Internet, com uma média de três computadores cada, e 85 centros com sete computadores cada.

O professor candidato terá de fazer uma inscrição obrigatória, por via electrónica, de 14 de Fevereiro a 1 de Março, recebendo depois um código de acesso que lhe permitirá fazer a candidatura. Até ao final da primeira semana de Março, os candidatos receberão pelo correio as respectivas password e login de acesso.



PARTILHAR:

Avultados os prejuízos

Seca prolongada