Os Tunídeos - tuna masculina da Universidade dos Açores; a Oportuna - tuna Académica de Ciências da Saúde do Norte; os Semper Tesus - tuna Académica da Escola Superior Agrária de Beja; a Tuna Académica de Lisboa; a Tuna da Universidade Fernando Pessoa e a Tintuna - tuna Académica do ISCS/Sul foram os participantes neste encontro.

Apesar da competição, o espectáculo ficou marcado pelo bom humor e pela camaradagem, bem patentes também em actuações improvisadas por uma "tuna" constituída por elementos das diversas tunas, que arrancou grandes gargalhadas da assistência que se encontrava na Aula Magna.

No final foram entregues oito prémios. Os Tunídeos receberam o Grande Prémio Festa Ibérica, o prémio da melhor pandeireta e o de melhor tema original. Os prémios para a melhor tuna e para o melhor estandarte foram entregues à Tuna Académica de Lisboa, o de melhor solista foi para a Oportuna, o de melhor instrumental foi entregue aos Tintuna, e foram considerados os melhores "tunanteadores" o Pi, dos Tunídeos, e o Piu Piu, dos Semper Tesus.

O "sucesso" da I Festa Ibérica levou a Transmontuna a prometer dar seguimento a esta iniciativa nos próximos anos.



PARTILHAR:

Ladrões de motas detidos

Processo está a ser avaliado