Esperava que as alunas saíssem sozinhas da Universidade de Trás-os-Montes, em Vila Real, para poder abusar sexualmente delas. Por quatro vezes, nunca conseguiu consumar a violação. O agressor foi detido, anteontem, pela Polícia Judiciária, dias depois de ter tentado violar a quarta vítima, uma universitária de 22 anos.

O homem, de 27 anos, usava sempre o mesmo método. Surpreendia a vítima quando estava sozinha no recinto da universidade e levava-a para locais ermos onde tentava consumar a violação. Nunca chegou a concretizar o abuso sexual com as quatro vítimas, três das quais estrangeiras, porque precisava de recorrer à violência extrema para se excitar.

O caso mais recente remonta ao passado dia 14. A aluna foi agarrada quando saía da universidade. Foi levada para um sítio ermo onde se conseguiu libertar do agressor.

O homem acabou por ser detido anteontem pela Polícia Judiciária. Já tinha sido condenado a três anos e meio de prisão por tentativa de violação, dos quais só cumpriu um. Estava em liberdade condicional desde Janeiro. O homem, residente num bairro social, foi ontem presente a tribunal.



PARTILHAR:

IV Assembleia Municipal Jovem

Nova funcionalidade