Um homem de 56 anos foi hoje detido pela GNR, no concelho de Vila Real, suspeito de incêndio florestal que teve início em duas queimas não autorizadas e que se descontrolaram, divulgou aquela força policial.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Vila Real explicou que a Equipa de Proteção Florestal (EPF) do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) apurou que o incêndio teve origem em duas queimas de amontoados, que estavam a ser executadas para eliminar sobrantes florestais, que não estavam autorizadas e que se descontrolaram.

Após o alerta, a EPF deslocou-se para o local e deteve um homem, de 56 anos, que foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal de Vila Real.

A GNR de Vila Real já identificou 70 suspeitos de incêndios florestais em 2021, dos quais sete foram detidos em flagrante, destaca ainda.

Na nota de imprensa, a força policial relembrou ainda que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal e que em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia.



PARTILHAR:

Associações alertam para quebras até 90% na produção de castanha

Aluna de Vila Real conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática