Militares da GNR e bombeiros realizam buscas por uma mulher de 81 anos que está dada como desaparecida desde segunda-feira em Sabroso, no concelho de Vila Real, disse hoje fonte daquela força policial.

As buscas decorrem na envolvente da aldeia de Sabroso, freguesia de Folhadela, e mobilizam elementos da GNR, nomeadamente equipas cinotécnicas (cães), e dos bombeiros da Cruz Verde de Vila Real.

O alerta para o desaparecimento da octogenária, que reside com um familiar, foi dado pelas 17:00 de segunda-feira, tendo sido procurada por elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR durante a noite.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 11:00, encontravam-se no local 15 operacionais apoiados por cinco viaturas.

Também no distrito de Vila Real, prosseguem hoje as buscas pelo homem de 91 anos que está desaparecido desde domingo à tarde, na localidade de Valdanta, concelho de Chaves.

O alerta foi dado por um familiar do idoso ao final da tarde de domingo e no local, segundo a fonte da GNR, estão meios cinotécnicos, a cavalo, motorizados e apeados.

PLI (DYMC) // JAP Lusa

 

Atualização:

GNR encontrou idosa dada como desaparecida em aldeia de Vila Real

 A GNR encontrou esta tarde a idosa de 81 anos que estava dada como desaparecida desde segunda-feira em Sabroso, concelho de Vila Real, disse hoje fonte daquela força policial.

A octogenária foi detetada por um cão da equipa cinotécnica da GNR a cerca de dois quilómetros da sua residência e foi transportada para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O alerta para o desaparecimento da idosa, que reside com um familiar, foi dado pelas 17:00 de segunda-feira, tendo sido procurada por elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR durante a noite.

As buscas foram retomadas esta manhã, envolveram elementos da GNR e dos bombeiros, e a mulher foi encontrada pelas 15:40.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foram mobilizados para esta ocorrência 29 operacionais e nove viaturas.



PARTILHAR:

Mais de 30 casos em surto num lar da Misericórdia de Chaves

Montalegre com hotel de 1,5 ME que vai colmatar lacuna no concelho