A GNR deteve sete pessoas suspeitas de tráfico de droga nos concelhos de Vila Real, Peso da Régua, Mesão Frio e Gondomar, tendo apreendido droga suficiente para 1.884 doses individuais, anunciou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado de imprensa, a GNR revela que, após uma investigação policial que durou cerca de um ano e meio, deteve no sábado cinco homens, entre os 37 e os 55 anos, e duas mulheres, de 28 e 34 anos, por tráfico de droga nos concelhos de Vila Real, Peso da Régua, Mesão Frio e Gondomar.

Durante a operação policial foram realizados 14 mandados de busca, oito domiciliárias e seis não domiciliárias em viatura, que culminaram na apreensão de 1.107 doses de haxixe, 342 doses de cocaína, 312 doses de heroína e 123 doses de canábis.

A GNR apreendeu também vários telemóveis, 1.400 euros em numerário, duas viaturas, duas balanças, uma arma de ar comprimido, quatro munições, 114 saquetas de acondicionamento da droga, um computador, um ‘tablet’ e uma mesa de corte.

Os sete detidos vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Vila Real.

A operação policial contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), dos Destacamentos de Intervenção (DI) do Porto, Guarda, Viana do Castelo e Vila Real, bem como do apoio da Secção Cinotécnica do Porto e Vila Real, das Subunidades do Comando Territorial de Vila Real e da Secção Explosive Ordinance Disposal (EOD) de Vila Real.



PARTILHAR:

Milhares de agricultores espanhóis exigem que Espanha encerre o envio de água para Portugal

Baixo Sabor com mais de meio milhão de euros para rota de pintura mural