A GNR apreendeu hoje 534 artigos contrafeitos, no valor estimado de 33 mil euros, no concelho de Vila Real, e identificou quatro suspeitos de comercialização de material contrafeito, anunciou o comando territorial daquela força de segurança.

No âmbito de uma fiscalização realizada pelo Destacamento Territorial de Peso da Régua e que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda detetaram a comercialização de diverso material, sem comprovativo da sua proveniência. 

Após diligências policiais, foi possível apurar que se tratava de material contrafeito, culminando na apreensão de 534 artigos contrafeitos de diversas marcas de roupa, com um valor comercial estimado de 33 mil euros.

Nesta ação foram identificados dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 34 e os 54 anos, por comercialização de material contrafeito, tendo a GNR referido que o objetivo principal deste tipo de ações é “garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

Fotografia: GNR - Comando Territorial de Vila Real



PARTILHAR:

Douro Primeira Prova apresenta 150 novos vinhos em três dias em julho

Identificado septuagenário por ameaça a menores em Valpaços