Jovem de 34 anos efectuava limpezas quando foi atingida por uma descarga eléctrica no hipermercado. Está internada desde segunda-feira na Unidade de Queimados do hospital de Coimbra, mas já não corre risco de vida.

A família da jovem funcionária de limpeza de uma empresa ao serviço do hipermercado Continente de Vila Real continua a não querer prestar declarações sobre o assunto, mas segundo fontes contactadas pelo JN, \"esta encontra-se ainda internada em Coimbra, mas a recuperar bem\".

Esta informação é confirmada pela \"Sonae Distribuição, que em resposta a uma pedido de esclarecimentos, garantiu que \"a funcionária está livre de perigo de vida e o Continente, como sempre, irá dar todo o apoio devido\".

A mesma fonte refere que \" a Sonae Distribuição tem regras muito rígidas em relação à segurança e higiene no trabalho, sendo a única empresa da distribuição a ter a certificação do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho\". E acrescenta: \"Baseada nas nossas regras de segurança, foi aberto um inquérito interno para apuramento do sucedido e a Inspecção-Geral do Trabalho já esteve no local do acidente\".

O JN tentou obter esclarecimentos da delegação da Inspecção das Condições de Trabalho de Vila Real , desde a passada quarta-feira, mas fomos informados que sóhoje tal seria possível

O acidente ocorreu na passada segunda-feira, cerca das 13.40 horas, e segundo uma testemunha \"a descarga foi de tal forma violenta, que faltou a energia em toda a loja\". Depois de transportada para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, a vítima acabaria por ser transferida para Coimbra ao final da tarde , de ambulância, já que o helicóptero se encontrava inoperacional.



PARTILHAR:

Obras irão continuar

Prevenção rodoviária