A Nervir, associação empresarial de Vila Real, vai investir 30 mil contos na construção de uma sala de formação para empresários e pessoas à procura de primeiro emprego.
O projecto conta com a comparticipação da Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano (DGOTDU) em 12 mil contos e com o apoio da Comissão de Coordenação Regional do Norte (CCRN).
Com esta nova estrutura, a associação empresarial pretende melhorar a capacidade de atendimento dos empresários e dar formação na área da gestão financeira, dos recursos humanos, comercial, legislação laboral e desenvolver técnicas de promoção regionais, nomeadamente ao nível do turismo.
No protocolo de cooperação entre as três entidades, assinado em Vila Real numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Pedro Silva Pereira, foi salientado que a promoção de um desenvolvimento sustentável no país exige dos agentes económicos uma boa formação, e só assim é possível aumentar a nossa capacidade competitiva.



PARTILHAR:

Em périplo por Trás-os-Montes

Carros abandonados