A primeira edição do Festival Internacional Douro Jazz, que decorre em Vila Real e Régua, começa depois de amanhã, Dia Mundial da Música, com um espectáculo protagonizado pela brasileira Márcia Barros, vocalista do Quarteto In Bossa.

O Douro Jazz resulta de uma parceria entre o Teatro de Vila Real e o Instituto dos Vinhos Douro e Porto, pretendendo que a sua calendarização fique associada à época de vindimas na mais antiga região demarcada do mundo, a do Douro.

O concerto de abertura deste festival internacional realiza-se depois de amanhã, às 22 horas, no Solar do Vinho do Porto, no Peso da Régua, e terá protagonista a brasileira Márcia Barros, vocalista do Quarteto In Bossa.

O Quarteto In Bossa foi formado na sequência das gravações do CD homónimo e apresenta ao vivo versões de clássicos de bossa-nova de autores como Carlos Jobim, Vinicius de Moraes e Carlos Lyra.

No dia seguinte é a vez do Teatro de Vila Real receber a Orquestra de Jazz de Matosinhos.

Ao todo, o Douro Jazz vai apresentar 26 espectáculos durante todo o mês de Outubro alternadamente na Régua e em Vila Real.

No âmbito deste festival, deslocar-se-ão também a estas duas cidades durienses (15 e 16 de Outubro), a dinamarquesa Mai Seidelin - umas das referências actuais do jazz - que se fará acompanhar do trio liderado pelo pianista português Paulo Barros, e o grupo Quatro.Com (8 e 9 de Outubro).

O Douro Jazz integra e dá início à programação do Teatro de Vila Real para o último trimestre de 2004.



PARTILHAR:

«Turbulências da vida política»

Circulação esteve interrompida