Mirandela foi o local escolhido, no passado sábado, para a realização das eleições para a direcção da Federação de Empresariais de Trás-os-Montes (FAET).

A Associação Empresarial de Miranda do Douro, representada por Artur Nunes, assume a presidência da direcção, que conta, ainda, com as associações de Mirandela, Mogadouro, Bragança e Macedo de Cavaleiros.

A sessão não contou com a presença das associações de Bragança, Carrazeda de Ansiães e Vila Flor, que terão justificado a sua ausência.
Em declarações ao Jornal NORDESTE, Artur Nunes mostrou-se comedido, alegando que a direcção, embora eleita, ainda não possui um plano de actividades que delimitem as suas próximas acções.

Projectos futuros desconhecidos

Esta situação deverá ser alterada no próximo dia 28 de Outubro, altura em que está agendada uma reunião da Assembleia da FAET, em Alfândega da Fé. Nessa data, Artur Nunes pensa já ter um plano de actividades com o respectivo orçamento, para ser votado em assembleia.
Contudo, o presidente da direcção da FAET relembrou que a criação da FAET representa um veículo de comunicação do sector empresarial a uma só voz, acrescentando que, para além das 12 associações empresariais do distrito de Bragança, era bom que a federação contasse com outras como a ADRAT e ACISAT, NERBA e NERVIR.

Questionado sobre o facto da FAET poder realizar uma feira de carácter regional, o dirigente afirmou que a acção das associadas da FAET se desenvolve, em muitos casos, praticamente em volta da organização de certames económicos. Por isso, ressalva que a acção da FAET ultrapassará a organização de uma feira regional.



PARTILHAR:

70 detidos este ano por fogo posto

Grávidas com opção em causa