A pista do heliporto do Centro Hospitalar de Vila Real/ Peso da Régua vai merecer beneficiações que visam obter certificação do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) que permita acolher voos nocturnos e melhorar as condições de segurança de aterragem dos helicópteros.

Segundo fonte do hospital, as obras resultam de uma inspecção pedida pelo Conselho de Administração, ao instituto e incluem o alargamento do diâmetro da pista, que deverá ser elevada cerca de metro e meio, e a dotação de iluminação.

Para além de projectores, serão instaladas várias lâmpadas para sinalização de aproximação da pista e os pontos mais altos do corpo central do edifício hospitalar serão iluminados para serem visualizados pelos helicópteros.

Em relação à elevação da pista, o que se pretende é evitar alguns obstáculos no local, nomeadamente canalização e postes de electricidade da EDP. Os trabalhos estão em fase final de adjudicação, e segundo a mesma fonte, deverão começar em Junho, prevendo-se que fiquem concluídas cerca de um mês depois. Os valores totais da remodelação e iluminação da pista do heliporto ascendem a 90 mil euros.



PARTILHAR:

Um cêntimo o metro quadrado

Apenas uma detida fica com Termo de Identidade